UNHAS FASHION SEMPRE!


Boa notícia para quem não abre mão de unhas fashion sempre e quer uma alternativa mais saudável. Não são naturais nem orgânicos, mas as empresas de esmalte têm lançado cada vez mais opções hipoalergênicas, reformulando seus produtos para remover o trio tóxico já proibido no mercado europeu: Dibutilflato (DBP), Formaldeído e Tolueno.
O formaldeído é achado em fortalecedores de unhas e usado como conservante. Mas é uma substância comprovadamente cancerígena e pode causa alergias. O dibutil ftalato (DBP) dá brilho e fluidez ao esmalte e ajuda a dissolver os outros ingredientes, mas foi asociado a distúrbios reprodutivos. Já os toluenos são solventes, que ajudam a suspensão da cor e dão o acabamento lisinho na unha, mas são possivelmente cancerígenos, e podem causar distúrbios reprodutivos e retardo de desenvolvimento em crianças. 
A Colorama não fez alarde sobre o assunto, mas todos os seus esmaltes já são livres de formaldeído, DBP e tolueno, assim como os da Argento. Há várias outras marcas com linhas hipoalergênicas no mercado. A da Risqué (sem formaldeído e toluol) tem fórmula enriquecida com cálcio, de durabilidade e secagem rápida. Tem uma boa gama de cores tradicionais, mas senti falta de cores mais fashion. A da Impala (sem formaldeído, toluol e parabeno) é a que tem mais opções de cores, apesar de ser mais cara. Em termos de composição, a melhor marca é a Eclat (sem formaldeído, DBP, tolueno e parabeno), mas nunca experimentei. No momento eu estou adorando as novas cores da marca Dermanail Colors (sem benzeno, formaldeído e tolueno).
Ah, e não esqueçam de um detalhe importantíssimo, a base também tem que ser hipoalergênica, não só o esmalte!

Comments

  1. Enviei um e-mail ontem à noite para Derma Nail e hoje pela manhã já recebi uma resposta. Eles afirmam não testar em animais nem utilizar ingredientes de origem animal na formulação dos esmaltes e removedor.
    Agora preciso saber da Eclat e Argento :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts