ERROS NO USO DO PROTETOR SOLAR


Um erro comum no uso de protetor solar é achar que é necessário usar um FPS (fator de proteção solar) elevado para se proteger adequadamente. Um FPS 15 absorve 93,3% dos raios UVB, enquanto um FPS 30, 96,7%, e um FPS 50, 98%. O FPS dobrou e mais do que triplicou, mas o índice de absorção aumentou apenas 3,4 e 4,7 pontos percentuais, respectivamente.

Outro erro é passar protetor solar antes de sair de casa. Na verdade, você precisa de pelo menos 20 minutos de sol sem proteção para produzir vitamina D. O correto, portanto, é ficar exposto ao sol até que a pele comece a ficar vermelha, para só então, aplicar a proteção.

E você acha que terminou a comédia de erros? Não! Eis mais uma recomendação que poucos fazem: assim que você volta do passeio ao sol, não deveria tomar banho. Quer dizer, pelo menos, não deve aplicar sabão no corpo. Como a vitamina D é produzida pela pele e é lipossolúvel, ela necessita daquela camada de óleo para ser absorvida adequadamente. 

Por isso, vai aqui minha sugestão: tome um banho não muito quente e não passe sabão ou esfregue a pele antes de 12 horas. Lave apenas as partes íntimas e evite esfregar a toalha vigorosamente. Pode parecer estranho, mas sua saúde agradece.

Por Dr. Carlos Braghini, especialista em quiropraxia e autor do livro Ecologia Celular


Comments

  1. estou amando o seu blog!
    Ultimamente tenho me livrado de todos os meus cosméticos usuais por cosméticos orgânicos/naturais.

    ReplyDelete
  2. Oi Renata! O que você acha do protetor solar da Forever Living? Bjs.

    ReplyDelete
  3. Isabela, não conheço a fórmula da Forever Living, mas se quiser me enviar por email a lista de ingredientes, dou uma olhada e te dou um feedback com o maior prazer! Escreva para: renata@belezaorganica.com.

    ReplyDelete
  4. Anonymous16 May

    Otimo. deixe a radiacao entrar na sua pele por 20min, depois se proteja. Os dermatologistas nao sabem de nada ne..

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts