CONCURSO MULTI VEGETAL

[O PRÊMIO]

1 kit da Multi Vegetal com: 1 Loção Facial Balanceadora, 1 Gel Creme para o Corpo e 1 Creme para as Mãos. 

[AS REGRAS]

1) Preencher corretamente o formulário abaixo.*
2) Curtir as páginas do Beleza Orgânica e da MultiVegetal no Facebook.
3) Seguir @belezaorganica e @multivegetal no Twitter.
4) Twittar a frase ”Adoro o blog @belezaorganica e estou louca para ganhar o sorteio do kit da @multivegetal!”
5) Morar em Território Brasileiro, e ter endereço de entrega no Brasil.
6) O concurso será de 1 a 8 de setembro e o sorteio será realizado no site Sorteador.

O ganhador será divulgado no dia 9 de setembro no Facebook e no Twitter, e receberá um email do Beleza Orgânica.

Obs: Se no prazo de 2 dias o ganhador não retornar o contato, um novo sorteio será realizado.
BOA SORTE!

SUCO VERDE: UMA FILOSOFIA DE VIDA


Eu tomei suco verde pela primeira vez há muitos anos atrás, mas nunca tinha feito disso um hábito. Primeiro porque eu achava que era super complicado de fazer, segundo porque as centrífugas são caras e costumam ser um trambolho, e a minha cozinha é pequena. Os serviços de entrega de sucos à domicílio são caros, e me preocupo com a oxidação que pode ocorrer no trajeto até chegar em casa, o que pode ser prejudicial à saúde. Então só tomava de vez em quando, em algum restaurante ou lojinha de sucos. Mas ao pesquisar o assunto, descobri que não é um bicho de sete cabeças, e pode ser feito num simples liquidificador comum. Resolvi experimentar fazer em casa e adorei! Cheguei à conclusão de que o suco verde é uma filosofia de vida, um hábito saudável de prevenção às doenças. A idéia é ingerir frutas, folhas e brotos crus - em seu estado com maior potencial nutritivo - ricos em clorofila e diversos nutrientes. Coar ou não é opcional, mas não vejo motivo para remover as fibras, que são super benéficas, a não ser que haja problema de indigestão. O suco verde é forte e desintoxicante, principalmente quando é tomado em jejum pela manhã. Nos primeiros dias pode provocar algum desconforto no sistema digestivo, uma reação normal do corpo à carga super nutritiva e depurante do suco, mas depois passa e você se sente super bem e cheio de energia, além da pele ficar radiante. 

Abaixo uma sugestão de receita básica, para tomar durante alguns dias. Depois pode-se incorporar outras frutas a gosto; pessoalmente eu adoro as cítricas, especialmente o limão siciliano e a laranja. Nesse caso, extrair o suco no espremedor primeiro, e adicionar ao resto. Prefira sempre as folhas e frutas orgânicas, procurando comprar o que está na época, porque além de mais barato, terá uma melhor qualidade e valor nutricional. Sugiro experimentar várias misturas e ir aperfeiçoando as receitas para descobrir o que gosta. Mas vale também fazer com o que temos à disposição na geladeira, substituindo os ingredientes por outras frutas, folhas e brotos. Um pouco de gengibre também dá um toque especial para quem gosta. Se achar que precisa adoçar, há várias opções saudáveis - pode ser uma fruta doce como a banana, stévia, mel, ou néctar de agave. 

Suco Verde Básico 

1 folha de couve 

1 punhado de clorofila (broto de trigo) 

2 talos de aipo (salsão) 

1 pepino japonês, ou ½ comum sem casca 

1 maçã sem miolo e casca 

1 colher de sopa de linhaça hidratada (de molho na geladeira por pelo menos 6 horas) 



SEGREDO DE BELEZA MILENAR


Imagine eliminar as manchas do rosto, efeitos de bronzeamentos e da idade. Ou melhor, sua pele readquirindo o brilho e a maciez perdidos com o tempo, e parecendo mais jovem. Milagre? Não, isto é possível através da Acupuntura Estética, que emprega os princípios da Acupuntura Tradicional Chinesa. As agulhas são finíssimas e flexíveis; as picadas, leves e superficiais. Elas atingem apenas a camada subcutânea da pele, mas isso é o bastante para provocar um aumento da irrigação sanguínea na região, fazendo com que a pele receba mais nutrientes. Ao mesmo tempo, estimula a produção de colágeno, o que ajuda a preencher as depressões causadas pelas rugas. Trata também a acne, flacidez, olheiras e oleosidade.

A utilização da acupuntura na estética não é novidade; as imperatrizes de diversas dinastias na antiga China já usavam as agulhas para rejuvenecer a aparência da pele, há milhares de anos. Hoje ela vem reconquistando seu lugar entre outros tratamentos, porque além de não ter contra-indicações, sua atuação vai além da aparência das rugas, tratando as causas destas. E tem várias vantagens versus outros tratamentos mais invasivos: promove o equilíbrio do funcionamento dos órgãos e uma desintoxicação do organismo; tem um efeito lifting natural que não altera expressão facial; ativa a circulação sanguínea e linfática da pele e melhora o tônus muscular.

Os resultados são visíveis, e tornam-se evidentes a partir das primeiras aplicações. O tratamento dura em média 3 meses, em sessões semanais de 45 minutos, direcionadas de acordo com o objetivo e a necessidade do paciente. E não é só o rosto que a acupuntura estética trata, o corpo também. Em primeiro lugar de forma holística e preventiva, equilibrando a saúde como um todo. Mas combate e previne a gordura localizada e a celulite, com um efeito de drenagem linfática. Atua também nas estrias e linhas de flacidez, promovendo um aumento da circulação local e da regeneração do tecido. Na obesidade, ajuda o organismo a eliminar toxinas e a emagrecer, diminuindo a ansiedade e a fome.

Por Hélio Balzana, terapeuta especializado em acupuntura e medicina chinesa - HB Terapias Integradas, tel: 21.9872.5588.

A DIETA ANTIOXIDANTE DOS ATLETAS


Procuro sempre pesquisar sobre alimentação, porque realmente acredito que nós somos o que comemos, e não há como buscar saúde, longevidade e beleza sem pensar nisso. Tenho sentido na pele o resultado – literalmente. Desde que adotei os sucos verdes pela manhã, por exemplo, tenho andado mais disposta, minha pele esta viçosa, e a até a minha insônia persistente tem me dado uma trégua. Mas confesso que fiquei surpresa quando um amigo me falou sobre os benefícios da dieta Gracie outro dia. Eu pensei com os meus botões, dieta de lutadores de Jiu-Jitsu? Estranho... Mas como acho que precisamos manter a mente aberta para novas possibilidades sempre, fui investigar, e não é que é interessante mesmo?

Seus princípios básicos são: não intoxicar o corpo com substâncias químicas, e a prevenção de doenças com base na alimentação saudável e balanceada, respeitando combinações apropriadas de alimentos para uma melhor digestão. O objetivo final é manter o ph do sangue o mais neutro possível, promovendo um efeito anti-oxidante e anti-envelhecimento. Tudo para manter os atletas saudáveis e excluir a hipótese de ficarem doentes antes de uma luta importante. Isto significa não comer carne de porco, menos carne vermelha, e mais frutas, legumes e verduras. Também não misturar alimentos acidificantes entre si: cereais com outros cereais, leite e derivados com certos alimentos, gordura com açúcar, seguindo a orientação de tabelas alimentares. Outros fundamentos da dieta são beber água ao se levantar e antes de dormir, intervalos de pelo menos quatro horas entre as refeições para uma total digestão e absorção de nutrientes, ingestão de chás naturais e nada de bebidas alcóolicas.

O criador do método, Carlos Gracie, foi um grande patriarca (pai de 21 filhos e 50 netos), precursor do hábito de tomar açaí, água de coco e vitaminas de frutas. Ele já falava sobre a importância do beta-caroteno, o conceito de radicais livres e suplementos vitamínicos há décadas, muito antes de estudos terem comprovado seus benefícios cientificamente e isto virar mainstream. Não tinha me dado conta de que tudo isso se popularizou primeiro com os atletas e praticantes do Jiu-Jitsu, e desde então vêm influenciando gerações. Uma grande onda de alimentação natural, casas de sucos, e de busca do bem-estar e da saúde se consolidou, e isto perrmeou de forma definitiva a cultura brasileira, principamente a carioca. Para ver as tabelas da dieta e mais informações, visite o site Gracie Mag.

TOP INGREDIENTES A EVITAR – II

Propileno Glicol (PGI), Polietilenoglicol (PEG) ou Polipropileno glicol (PPG) são combinações de petroquímicos sintéticos semelhantes, utilizados como solventes e umidificantes. Eles têm a habilidade de quebrar moléculas de proteína e estruturas celulares, por isso penetram rapidamente na pele. São carcinogênicos e causam reações alérgicas. Encontrados em maquiagem, produtos para cabelos, pasta de dente, e em desodorantes (em alta concentração no tipo bastão).

Ftalatos – compostos sintéticos de uso industrial para produzir plásticos tipo PVC, mas também usados como solventes em esmaltes, shampoos, sprays de cabelo e outros. Pesquisas científicas demonstraram que podem causar distúrbios no sistema endócrino, problemas no desenvolvimento sexual dos animais, infertilidade e câncer no fígado. Essas toxinas muitas vezes estão camufladas no termo genérico “fragrância”.

Perfume/Fragrância – Estão presentes na maioria dos cosméticos, mas saibam que os termos perfume e fragrância  são genéricos para milhares de substâncias sintéticas que os fabricantes não são obrigados a discriminar nos rótulos – e podem causar descoloração na pele, alergias, enjôo, tonturas, e outros sintomas. Estas neurotoxinas podem também afetar o Sistema Nervoso Central, causando depressão, hiperatividade, irritabilidade e outros distúrbios de comportamento. Prefira produtos sem perfume, ou feitos com fragrâncias naturais e óleos essenciais.

Corantes - Eles tem a única e exclusiva função de fazer os produtos parecerem mais atraentes e bonitos, portanto totalmente dispensáveis. Os corantes químicos e sintéticos geralmente são substâncias obtidas a partir de derivados de petróleo e do carvão mineral por um processo altamente poluente. Essas substâncias são carcinogênicas e perigosas, e assim como as fragrâncias sintéticas, não são permitidas em cosméticos orgânicos. Nos rótulos são listados como FD, FD&C or D&C, seguidos por uma cor e um número.

LOÇÃO BALANCEADORA MULTI VEGETAL

Hoje eu testei a Loção Facial Balanceadora da Multi Vegetal, lançamento da feira Natural Tech 2011. Esse novo fitocosmético serve para tonificar e equilibrar o ph da pele depois da limpeza. O que achei interessante nesse produto é que ele é indicado tanto para hidratar peles secas, como para equilibrar peles oleosas e mistas. É uma ótima opção para o inverno, quando a pele sempre precisa de mais cuidados. Boa para alternar com a água termal e o tônico que usamos no dia-a-dia, porque hidrata mais. A embalagem é uma graça, e vem com duas tampas, uma de rosca e outra pump.

Os ativos do produto são: Manteiga de Karitê (hidrata e equilibra a oleosidade), Extrato de Levedura de Cerveja (nutritivo, rico em vitaminas do complexo B), Óleo de Chá verde (neutraliza os radicais livres), Lúpulo (regula a oleosidade da pele) e Camomila (calmante). Tudo isso em uma combinação aromática de óleos essenciais naturais – Alecrim, Grapefruit e Baunilha. Eu não gosto de fragrâncias muito fortes ou doces, e essa loção é suave e agradável, não é enjoativa. A pele fica macia, e o que é melhor, pode-se usar com tranquilidade, porque não contém parabenos, derivados de petróleo, ingredientes de origem animal, etanolaminas, lauril-sulfatos, corantes, fragrâncias artificiais, e não foi testada em animais.