MASSAGEM AYURVÉDICA


Há tempos eu ando curiosa para saber mais sobre a Ayurveda, filosofia milenar indiana que visa à prevenção e o equilíbrio da saúde, a busca da longevidade com qualidade, e que também preza pela beleza interior e exterior. Isto é feito através da alimentação, exercícios físicos, tratamentos medicinais fitoterápicos, tratamentos de beleza, meditação, devoção, uma busca por uma conduta ética com os outros e o planeta, e o mais importante, o autoconhecimento. 

E nada melhor do que uma massagem, maneira prática de sentir e começar a conhecer os princípios da Ayurveda. Aprendi que sou Pitta, um dos biotipos, ou doshas - Vata, Pitta e Kapha - por isso a terapeuta escolheu o óleo de coco com óleo essencial de lavanda. A técnica usada foi a Abhyanga - uma palavra que vem do sânscrito e significa untar, friccionar com óleo. É uma massagem relaxante básica, que aumenta a imunidade, melhora a digestão e leva a um sono mais tranquilo e reparado. Remove as tensões, e promove a vitalidade, ajudando assim no processo de rejuvenescimento. A ela podem ser incorporadas outras técnicas mais específicas de tratamento médico ou estético, de acordo com a necessidade da pessoa. 

Tenho que dizer que não é como outras massagens que já experimentei, onde se trabalha cada parte do corpo, mas no final parece que há uma desconexão entre elas. Os movimentos são contínuos e largos, com o objetivo de integrar toda a energia do ser, corpo e mente - o que faz toda a diferença! O óleo morno é usado em pontos chaves para abrir os chackras, desbloquear a energia onde está acumulada, e o seu toque é muito agradável e acolhedor. Foi uma experiência incrível, e super recomendo! Contato abaixo: 




Mabel Balthazar - Massagista Ayurvédica 
Atendimento à domicílio Tel: 21 8606-8000

Comments

  1. Eu também já recebi uma massagem pelas mãos iluminadas da Mabel e foi uma experiência incrível!!
    Super recomendo!

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts