Porque cosméticos orgânicos?

10 boas razões para adotá-los 

1) A pele é o maior órgão do corpo (incluindo o couro cabeludo), e tudo o que você passa nela acaba na sua corrente sanguínea.

2) Eles não contêm ingredientes sintéticos que podem agredir a pele, como  conservantes, corantes e derivados de petróleo.

3) São realmente naturais, feitos com ativos vegetais e óleos essenciais que não agridem sua saúde, e são melhor absorvidos pela pele.

4) Os homens usam em média 6 produtos de higiene pessoal por dia, e a mulher 12,  podendo ser expostos a 168 substâncias químicas diferentes todos os dias.

5) Apenas 10% das 80,000 substâncias químicas catalogadas na indústria de cosméticos foram testadas para a segurança de uso em humanos.

6) Os governos não regulam de forma efetiva a maioria das substâncias potencialmente tóxicas usadas na indústria de cosméticos.

7) Há inúmeros estudos científicos ligando a exposição a toxinas químicas ao aumento da infertilidade, problemas hormonais, câncer e outras doenças.

8) Consumo consciente - apoiar empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e a estrutura do comércio justo, você contribui para uma economia mais sustentável e um mundo melhor.

9) Usando produtos naturais e biodegradáveis, você melhora a qualidade do esgoto, contaminando e poluindo menos os lençóis freáticos e a água dos oceanos.

10) Se você ama os bichos, provavelmente não vai querer usar produtos que são resultado de testes em animais.

Comments

  1. Anonymous30 June

    Sem falar que usando produtos orgânicos, tanto o cabelo como a pele ficam realmente hidratados, o cabelo fica sedoso, com um brilho maravilhoso.

    ReplyDelete
  2. Anonymous02 September

    Que pena que há pouquíssimas linhas de cosméticos brasileiros que trabalham com produtos não nocivos à saúde e pouquíssimos consumidores atentos aos maus que os diversos produtos nas lojas e prateleiras de supermercados. Sem um mercado exigente a indústria química deita e rola... E no final só quem perde é o consumidor!

    ReplyDelete
  3. Sempre gostei e agora tive a oportunidade de abrir uma loja virtual não só no face como com próprio domínio (aqui em Palmas-To) e conto muito com a ajuda dos blog's para evoluir mais e mais :)
    grata pelas informações!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts