MINHA ROTINA DE BELEZA...

Como muitas pessoas me perguntam quais são os meus cuidados de beleza diários, resolvi escrever esse post. Primeiro me alimento superbem, tomo Suco Verde todos os dias de manhã, e muita água durante o dia, que são a base para uma pele saudável. Claro que procuro usar apenas produtos da Loja Beleza Orgânica, a não ser que seja uma categoria que eu ainda não venda. Então vamos lá! Acordo de manhã, limpo o rosto com a Loção Orgânica de Limpeza Facial Floral Ikove, borrifo a pele com o Tônico Facial Orgânico Açaí Ikove e passo o Hidratante Facial Diurno Açaí Chocolate Ikove. Se a pele estiver irritada ou vermelha por algum motivo (minha pele é muito sensível e alérgica), eu alterno o tônico com água termal, de qualquer marca. Ainda estou pesquisando produtos para a área dos olhos para vender na loja, e enquanto não resolvi, estou usando o Baume dex Yeux da linha Imortelle L’occitane, mas também só porque comprei na liquidação, porque o preço dele normal é R$105 e acho caro. O bom é que ele é nível 2 de toxidade no guia do EWG Skin Deep Cosmetics Database (de 0-10, sendo 0 o nível mínimo, e 10 o máximo).

No banho, lavo o rosto com o Sabonete Facial Suavizante Multivegetal, usando uma esponjinha de celulose. No corpo, eu uso só um pouco do Sabonete Líquido MultiVegetal com uma bucha vegetal, dessas baratinhas mesmo de farmácia, fazendo uma boa massagem para esfoliar e fazer uma drenagem para ajudar com a celulite, e o Sabonete de Neem em barra da Preserva Mundi nas partes íntimas ou onde a pele esteja irritada ou mais oleosa. Se o banho for durante o dia, eu repito a rotina de tratamento do rosto da manhã, senão já faço a rotina noite que é parecida, só muda o hidratante, no caso o Creme Facial Noturno de Rosas Ikove, e um óleo de rosa mosqueta na área dos olhos, que em breve quero vender na loja. Depois do banho, com a pele do corpo ainda úmida, passo o Açaí Body Butter Arte dos Aromas . Quando a pele pede uma hidratação extra ou depois de um dia de praia, troco o hidratante corporal pelo Óleo de Massagem Buriti Arte dos Aromas, que serve como óleo pós-banho também. E no inverno, quando a pele resseca mais, uso nos cotovelos, mãos e pés um pouco de óleo de coco misturado com umas gotinhas de óleo essencial de lavanda ou laranja, por exemplo - coloco num potinho usado qualquer que tenha em casa - é muito eco-friendly reusar, não só reciclar viu gente?!

Então, o que vocês acharam? Simples ou complicado? Como vocês podem perceber, alterno produtos com a mesma função dependendo de como estiver a pele, é importante conhecer o seu corpo e sentir o que ele precisa. E como na minha alimentação, procuro usar os produtos mais naturais que encontro para as minhas necessidades de beleza, e orgânicos sempre que possível. Bom, isso foi só a rotina básica de pele, depois farei a continuação desse post para os cuidados com os cabelos e outras dicas mais. Se ficarem com alguma dúvida, e só enviar um email para renata@belezaorganica.com e responderei com o maior prazer!

3 comentários:

  1. Uma Beleza Orgânica. Valeu as dicas! Para a gente que busca produtos "limpos", acho superimportante trocar informações.
    Na minha rotina de cabelos recentemente comecei a usar o sabão de côco Ruth como shampoo. Claro que relutei um pouco no início, mas agora que meu cabelo está sem química ficou ótimo. Como eu tenho cabelos crespos ele deixa o cabelo um pouco mais "pesadinho" e sem tanto volume. O côco tem a sua gordura natural que ajuda a deixá-los mais macios e hidratados. Depois uso o condicionador para cabelos escuros da Multivegetal nas pontas. Quando preciso de uma hidratação extra, uso óleo de côco nas pontas, como condicinador sem enxague. Fica ótimo!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Temos rotinas bem parecidas aliás, rs. Como você mencionou que também está procurando um creme para a área dos olhos, eu encontrei um da Magia dos Aromas, foi o único que achei, fora os importados que não vendem no Brasil, como o da Burt's Bees, mas não dá pra viver de produto que só se acha no exterior. Depois que eu experimentar faço a resenha no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Bruna, eu ía falar justamente do creme para área dos olhos da Magia dos Aromas. Pretendo comprá-lo em breve :)
    Quanto ao Sabonete líquido da Multivegetal, eu uso ele também como sabonete íntimo, é ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo seu comentário! Equipe Beleza Orgânica