ORGANIC BLISS TOWLETTES

Como aqui na montanha onde vivemos os recursos são variáveis, eu me tornei uma FVM (faça-você-mesma). Quando nossa amiga Katee nos visitou no mês passado e me mostrou seus lencinhos descartáveis chiques da Burt's Bees (tipo towelettes) com teatree e não sei o que mais, eu pensei: "Eu posso fazer isso!". Então na noite antes de embarcar para os Estados Unidos, eu cortei uns panos de prato velhos, fiz bainha, fervi, e depois os umedeci numa solução de óleo de coco e óleos essenciais de teatree (melaleuca), gerânio e lavanda. Dobrei os panos, guardei num plástico Ziploc e coloquei na geladeira da noite para o dia, e voilá: lencinhos totalmente naturais e caseiros!

Enquanto eu limpava e hidratava meu rosto em êxtase no vôo noturno para Houston, percebi que o rapaz ao meu lado - um tipo rústico meio pião de obra (o que ele confirmou depois) - ficava me olhando de rabo de olho. Eu olhei para ele e disse: "Eu só queria deixar claro que geralmente eu não sou TÃO maluca..".

Dei uma desculpa qualquer sobre precisar testar uma nova linha de produto para o Viva Institute, nosso centro de educação e retiros, e ofereci uma para ele experimentar. Nós dois saímos do avião parecendo, cheirando e nos sentindo 10 anos mais jovens...mas o mais importante, criamos uma conexão que durou até depois de passarmos a imigração.

Receita: Organic Bliss Towelettes


Ingredientes:

4-6 pedaços de pano de 8×8 cm (de preferência de algodão orgânico)
3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
1/2 colher de chá de óleo de tea tree (melaleuca)

8 gotas de óleos essenciais (gerânio, lavenda, rosas, ou camomila são ótimos para desestressar)

Como fazer: Ferva os paninhos em água filtrada por 10 minutos para amolecer e remover bactérias. Você pode cortar um pano de prato velho e fazer bainha nas pontas (foi o que eu fiz), o que funciona lindamente porque a textura do tecido age como um "3 em 1"- esfoliante, limpador e hidratante. BONUS!
Remova os panos da panela e deixe-os esfriar numa bacia. Derreta o óleo de coco numa panela pequena (leva apenas alguns segundos) e adicione os óleos. Torça os lencinhos até o ponto que fíquem úmidos mas sem pingar. Umedeça os panos na solução de óleos por um ou dois minutos dentro da bacia, mexendo bem para que o óleo misture e seja bem absorvido. Dobre cada paninho no meio e coloque num Ziploc até o momento de uso.

DICA: Eu fiz 3 tipos - um usando a receita acima para hidratar, outra só com um pouco de óleo de coco e uma concentração maior de óleo essencial de teatree para uma limpeza profunda. E só por diversão, eu molhei um pano em chá de camomila e usei nos meus ohos quando acordei no dia seguinte. Adeus cara de sono pele manhã...com exceção das marcas do travesseiro do avião, é claro.


Por Leigh Hopkins, do Viva Institute, um centro de eduçação e retiros, dedicado ao desenvolvimento da saúde, mente, espirito e poder criativo de indivíduos e organizações. O instituto oferece seminários, aulas online, coaching pessoal e executivo, consultoria nutricional e uma série de terapias holísticas como o Reiki, Shiatsu e sessões intuitivas. O artigo original foi publicado em inglês, no seu blog Live Your Bliss.


Comments

  1. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

    ontendency.blogspot.com

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts