MAQUIAGEM FEITA EM CASA

Foto de Shannon Marie, do blog Rawdorable
Fiquei encantada com um blog que encontrei nas minhas pesquisas essa semana, e queria dividir com vocês...É o Rawdorable, da Shannon Marie, uma americana que escreve sobre várias coisas, mas principalmente culinária vegana e raw. Recentemente ela fez uns posts e vídeos super bacanas junto com  a filha, mostrando como fazer maquiagem natural em casa! 

As idéias são tão simples e fáceis de fazer que fiquei impressionada: um lip & cheeck stain, tintura à base de beterraba que pode ser usada como blush ou batom, e um gloss à base de óleo de coco, extrato de baunilha e canela. Achei também uma receita de blush de cacau inusitada no blog Logical Harmony, à base de açúcar, maisena, cacau em pó e canela.

Por coincidência, ultimamente tenho ouvido falar de algumas pessoas que fazem seus experimentos em casa para criar sua própria maquiagem. A Malu Paes Leme, do blog Alimentação Inteligente fez um vídeo onde  usa a amora como substituto da sombra, lápis de olho, rímel e batom, e suco de beterraba para colorir as bochechas. Também já ouvi falar da mistura de carvão e óleo de rícino, que pode ser usada como delineador de olhos. 

Claro que não dá para substituir todos os itens das vaidosas e amantes da maquiagem de plantão. Mas pode ser uma atividade lúdica e divertida para fazer em casa com as crianças por exemplo. A vantagem é que você sabe todos os ingredientes que está colocando, mas é preciso ter cuidado, porque pelo fato de não levaram conservante, não terão a mesma durabilidade de uma maquiagem convencional. Mas o gloss eu pretendo adotar com certeza, já uso óleo de coco nos labios e adoro!

Comments

  1. adorei! qual é a receita do gloss com óleo de coco? :)

    ReplyDelete
  2. Joyce, o óleo de coco puro já tem consistência de gloss. Se você colocar num potinho pequeno, destes de hidratante para os olhos por exemplo, basta adicionar 2 ou 3 gotas de baunilha ou do óleo essencial de sua preferência, ou essência de baunilha e uma pitada de canela, como a Shannon faz no vídeo do blog dela.

    ReplyDelete
  3. Também faço o meu gloss com colorau (esse pó vermelho para colorir a comida), uns tres cravos da índia, um pauzinho de canela e óleo de coco. É só aquecer a mistura em banho maria por uns quinze minutos. Quanto mais forte quiser é só por mais colorau (não exagere que o colorau tem um gosto um pouco forte. Depois coe ainda morno num filtro de café, vai ter que apertar pra passar só o óleo colorido, aí põe num potinho e deixa solidificar. Nham nham, gloss natural colorido e com sabor!!!

    ReplyDelete
  4. Bacana Erleni, adoramos a dica! Boa sacada essa de filtro de café, deve ser melhor que a peneira, vou adotar.

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts