AMOR SUSTENTÁVEL

A dica de hoje é ir além do que já estamos acostumados a ouvir, vamos mostrar que as relações amorosas também podem receber alguns toques "greens". Quer saber? Confira! 

Iluminação
Nada mais romântico do que uma iluminação a luz de velas. Dessa forma você gasta menos energia e economiza na conta de luz. Caso não tenha jeito, procure trocar as lâmpadas de casa por LED. Hoje existem até mesmo motéis que adotam práticas ecológicas, como o Vitara Motel, em São Paulo. Os 42 quartos têm economizadores de energia acionados pelo cliente com cartão magnético. As descargas também são econômicas e despendem a quantidade de água de acordo com as necessidades dos hóspedes.

Roupas de cama
Atualmente existem lençóis de bambu que já começaram a se popularizar no Brasil. O material é mais caro do que o algodão, mas tem a vantagem de ser uma planta de fácil cultivo e crescimento rápido, o que causa menor impacto ambiental. Além disso, o tecido feito de bambu possui ação anti-bactericida e seca mais rápido que o algodão.



Frutas Orgânicas
Prefira as frutas orgânicas, livre de pesticidas e não transgênicas. Ao escolher frutas "sensuais" como morangos e cereja, prefira orgânicas. Veja nossa dica de feiras orgânicas no Rio de Janeiro e São Paulo!

Preservativos
Evite jogá-los no vaso sanitário, pois além de entupir, polui o meio ambiente. Neste caso jogue no lixo junto com os pacotinhos do preservativo. A marca Natex se diz ecologicamente correta, pois é fabricada a partir do látex de seringueiras nativas do Acre. Se for usar lubrificante, dê preferência aos naturais a base de água com flores e ervas. Nos Estados Unidos, a marca Good Clean Love oferece três opções de fragrância: limão, lavanda e rosas ou canela. O produto não é testado em animais e vende na Amazon.

Água
Uma boa ideia é tomar banho a dois, pois é mais agradável e economiza água. Mas se você não dispensa uma banheira com espuma, que tal adicionar umas gotinhas do seu óleo vegetal e essencial predileto?

Brinquedinhos
A loja online Earth Erotics vende brinquedos sustentáveis eróticos.

Fonte: Green Nation, um ambiente colaborativo online que interage com pessoas para convergir cultura, informação e proteção ambiental a partir de questões que envolvem o futuro do planeta.


Comments

  1. Anelise Rocha20 March

    Olá gostei do post, mas onde será encontro roupas de cama de bambu? rs Obrigada!

    ReplyDelete
  2. Ouvi falar de 2 empresas que produzem roupa de cama com tecido de bambu no Brasil, mas não experimentei portanto não conheço a qualidade. São a Döhler e a Lola Home.

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts