O QUE É DETOX?


Ultimamente tenho ouvido falar tanto nesse termo - nas revistas, nas redes sociais, celebridades que estão fazendo - que tenho a impressão de que está sendo vulgarizado. Então fui conversar com a nutricionista mais antenada que conheço, a Carol Morais, para entender melhor o assunto, e que por sinal oferece o serviço Detox Delivery, à domicílio. Mas o que é DETOX, como é feito, quais são os seus benefícios e riscos?

O processo de destoxificação, ou DETOX, é um mecanismo natural do nosso organismo que ocorre em todas as nossas células, e consiste na BIOTRANSFORMAÇÃO das substâncias não metabolizáveis, ou que nosso corpo não reconhece, as TOXINAS, em substâncias ELIMINÁVEIS. Em teoria, nossas células são capazes de fazer essa transformação e eliminação sozinhas. Só que o nosso modo de vida ocidental sobrecarrega o nosso sistema, por estarmos constantemente expostos a substâncias estranhas ao nosso metabolismo. Coisas que comemos que não são alimentos de verdade, e sim produtos alimentícios, como adoçantes, corantes, aditivos, agrotóxicos... Isso sem falar das substâncias com que entramos em contato, como cremes, perfumes, desodorantes, dentre muitas outras, além da própria poluição.

O detox, ou seja, uma dieta especialmente voltada para a desintoxicação do organismo, feita por uma nutricionista, pode ser bastante desconfortável para algumas pessoas, causando uma série de sintomas como fadiga, náuseas, erupções cutâneas, desarranjo intestinal... Mas com um acompanhamento personalizado, minimiza-se dentro do possível o processo. A ideia é limpar o organismo, estimular o emagrecimento, melhorar diversos problemas de saúde, buscando mais ENERGIA, VITALIDADE E BEM ESTAR. E é claro, uma mudança no estilo de vida a partir desse momento. 

Carol Morais é Nutricionista da Clínica de Ecologia Médica e Nutricional em Goiânia e autora do blog Fale com a Nutricionista.

Para mais informações sobre o Detox Delivery, envie um email para

falecomanutricionista@gmail.com


Comments

  1. Comigo aconteceu estes sintomas mesmo - cansaço, aumento de cravos... mas os resultados sao muito bons, postei os resultados aqui:
    http://www.projetobelezasaudavel.com/2012/01/resultados-da-dieta-detox.html

    ReplyDelete
  2. Olá meninas, adorei a matéria!! Ja tinha ouvido falar mas não sabia o termo certo !!Adorei..bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts