DENTES E GENGIVAS SAUDÁVEIS NATURALMENTE


Em nosso dia-a-dia somos expostos a uma infinidade de substâncias químicas a todo o momento. Algumas dessas substâncias são altamente nocivas ao nosso organismo e fazem parte de nosso “habitat” urbano. A convivência com tais elementos começa no momento em que nascemos e iniciamos a nossa interação com o mundo fora do ventre materno. E embora não tenhamos controle sobre tudo em nossas vidas, temos autonomia nas escolhas que fazemos especialmente em relação ao que consumimos. Então por que não mudar nossas escolhas?
Hoje quando se fala em higiene bucal é listada uma série de problemas a serem combatidos e a cada momento surge um novo composto químico para manter nossas bocas livres de germes, bactérias e mau hálito. Todos sabem que o princípio ativo dos produtos industrializados que são comercializados tem sua origem nas plantas. E se tudo começa nas plantas... às plantas retornamos.  O pó dental é um composto natural que tem ação antibacteriana (prevenção de placas e gengivite) e elementos que favorecem o equilíbrio estomacal (combate o mau hálito). Além de ser 100% natural, faz espuma sem sintéticos químicos e refresca o hálito. Existem diferentes variações na combinação dos ingredientes, mas a mistura que utilizamos no pó que confeccionamos leva Juá, Canela, Gengibre e Bicarbonato de Sódio. A utilização do pó dental associada a uma alimentação saudável (preferencialmente sem o consumo de refinados) nos garante uma excelente saúde bucal.
Mudanças simples podem ser feitas para levarmos uma vida mais sustentável.  Comece por um gesto pequeno.  Separe seu lixo. Ande de bicicleta. Plante os seus temperos e ervas. Troque sua pasta de dente pelo pó dental... Quem quiser saber mais informações sobre como praticar essas mudanças para uma existência mais harmoniosa com a natureza e com melhor qualidade de vida, conheça também a permacultura.
Por Danielle Taha - Permacultora  e yogini, e integrante do movimento PermaRio. Email: danitaha@gmail.com

Comments

  1. Gostaria de fazer uma correção o nome não é joá e sim juá extraído do juazeiro planta mais comumente encontrada no nordeste brasileiro.

    ReplyDelete
  2. maravilhosaaaaaaaa informação;obrigada bjus bjus

    ReplyDelete
  3. Anonymous05 May

    Qual a receita? So mistura um pouco de tudo?

    ReplyDelete
  4. Existem várias composições possíveis, e algumas receitas que utilizam sal marinho ou berinjela em pó também. Para mais informações e detalhes, sugiro entrar em contato diretamente com a autora do texto, através do email: danitaha@gmail.com.

    ReplyDelete
  5. Adorei a matéria. Bjos Celinha

    ReplyDelete
  6. Irei fazer. Muito bom.

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts