ESPAÇO SURYA – UM OÁSIS URBANO



Imagine chegar numa casa linda, numa rua tranquila de São Paulo, e ser convidada para parar, respirar, fazer um desejo e tocar um sino. Depois tirar os sapatos e colocar os pés na água, fazendo uma caminhada por várias mini piscinas, cada uma com um tipo de cristais e pedras naturais de propriedades diferentes para limpeza e energização - gemoterapia, com quartzo branco, ametista, jaspe vermelho, ônix preto e por último a pedra do sol. O Espaço Surya é um verdadeiro oásis no caos urbano, cada sala cuidadosamente pensada para o bem-estar dos frequentadores. Reflexologia na sala de espera dos tratamentos, aromaterapia e música no ar, frases inspiradoras e bem humoradas nas paredes, como “Nem todo ambientalista é barbudo e descabelado”, e “Você ainda usa produtos de beleza testados em animais?”.

A especialidade do spa são os tratamentos de henna, carro-chefe da empresa de mesmo nome fundada por mãe e filha, que surgiu numa busca pessoal para alternativas mais naturais para colorir os cabelos. Hennas vêm em diversas cores e são uma ótima opção, sem amônia, metais pesados, derivados de petróleo e outras substâncias nocivas. Escolhi a Terapia Capilar, um tratamento para controlar a oleosidade da raiz e dar brilho aos fios, feito com a henna em pó incolor já que ainda não pinto os cabelos. Aplicaram uma pasta que parecia chá verde no couro cabeludo e uma máscara para hidratação da linha orgânica, Amazônia Preciosa, nas pontas. Fiquei me sentindo linda e maravilhosa depois, meus cabelos ficaram mais encorpados, tratados e super brilhosos! 

Em seguida, almoço vegetariano delicioso feito pelo chef Inti Mendez, com destaque para a apresentação da salada, que parecia um buquê, juliana de legumes crus e folhas (na foto ao lado). O menu seguiu com tofu marinado e assado com arroz de banana da terra e purê de abóbora com shitake, e a sobremesa uma tortinha de chocolate e damasco feita com farinha moída no dia. O café, que não abro mão porque é meu único vício, foi servido com leite de coco fresco, sensacional! Tudo natural e orgânico... Na lojinha, pode-se comprar cosméticos:  as hennas, as linhas natural e orgânica completas da marca, pães, bolos e outros produtos comestíveis. Enfim, foi uma tarde perfeita, uma experiência que pretendo repetir todas as vezes que estiver na cidade. 

Espaço Surya
Rua Fabrício Vampré, 232
Tel: (11) 5084-2591
Vila Mariana – São Paulo

4 comentários:

  1. Hoje conheci a loja da Surya no shopping! Adorei conhecer de perto as formulações e estou doida pra fazer uma massagem ayurvedica!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ser uma delícia passar u dia nesse lugar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Pena que parece muito caro. Eu pensei em cortar o cabelo lá, mas eu imaginei que tudo levasse muito tempo e eu me sinto muito mal em cabeleireiros... gosto que acabe rápido.

    ResponderExcluir
  4. O Espaço Surya é uma delícia, os preços são bem acessíveis, já fiz uma massagem deliciosa, relaxante e com esfoliante; passo hena nos cabelos todo mês e sempre almoço lá. As refeições são veganas, saborosas e bem servidas. Há um caminho com água e pedrinhas (ametista, ônix etc), onde se pode caminhar para massagear os pés. Enfim, adorei descobrir esse lugar. Rosana Rossi, fevereiro de 2015

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo seu comentário! Equipe Beleza Orgânica