ESPAÇO SURYA – UM OÁSIS URBANO



Imagine chegar numa casa linda, numa rua tranquila de São Paulo, e ser convidada para parar, respirar, fazer um desejo e tocar um sino. Depois tirar os sapatos e colocar os pés na água, fazendo uma caminhada por várias mini piscinas, cada uma com um tipo de cristais e pedras naturais de propriedades diferentes para limpeza e energização - gemoterapia, com quartzo branco, ametista, jaspe vermelho, ônix preto e por último a pedra do sol. O Espaço Surya é um verdadeiro oásis no caos urbano, cada sala cuidadosamente pensada para o bem-estar dos frequentadores. Reflexologia na sala de espera dos tratamentos, aromaterapia e música no ar, frases inspiradoras e bem humoradas nas paredes, como “Nem todo ambientalista é barbudo e descabelado”, e “Você ainda usa produtos de beleza testados em animais?”.

A especialidade do spa são os tratamentos de henna, carro-chefe da empresa de mesmo nome fundada por mãe e filha, que surgiu numa busca pessoal para alternativas mais naturais para colorir os cabelos. Hennas vêm em diversas cores e são uma ótima opção, sem amônia, metais pesados, derivados de petróleo e outras substâncias nocivas. Escolhi a Terapia Capilar, um tratamento para controlar a oleosidade da raiz e dar brilho aos fios, feito com a henna em pó incolor já que ainda não pinto os cabelos. Aplicaram uma pasta que parecia chá verde no couro cabeludo e uma máscara para hidratação da linha orgânica, Amazônia Preciosa, nas pontas. Fiquei me sentindo linda e maravilhosa depois, meus cabelos ficaram mais encorpados, tratados e super brilhosos! 

Em seguida, almoço vegetariano delicioso feito pelo chef Inti Mendez, com destaque para a apresentação da salada, que parecia um buquê, juliana de legumes crus e folhas (na foto ao lado). O menu seguiu com tofu marinado e assado com arroz de banana da terra e purê de abóbora com shitake, e a sobremesa uma tortinha de chocolate e damasco feita com farinha moída no dia. O café, que não abro mão porque é meu único vício, foi servido com leite de coco fresco, sensacional! Tudo natural e orgânico... Na lojinha, pode-se comprar cosméticos:  as hennas, as linhas natural e orgânica completas da marca, pães, bolos e outros produtos comestíveis. Enfim, foi uma tarde perfeita, uma experiência que pretendo repetir todas as vezes que estiver na cidade. 

Espaço Surya
Rua Fabrício Vampré, 232
Tel: (11) 5084-2591
Vila Mariana – São Paulo

Comments

  1. Hoje conheci a loja da Surya no shopping! Adorei conhecer de perto as formulações e estou doida pra fazer uma massagem ayurvedica!

    ReplyDelete
  2. Nossa, deve ser uma delícia passar u dia nesse lugar!
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Que bom! Pena que parece muito caro. Eu pensei em cortar o cabelo lá, mas eu imaginei que tudo levasse muito tempo e eu me sinto muito mal em cabeleireiros... gosto que acabe rápido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sinto que perco menos tempo lá do que nos salões que costumava ir. Enquanto espero 1 hora para a henna fazer efeito, consigo ler, escrever, enviar e-mails, pois o ambiente é tranquilo e tem Wi-Fi. Não acho caro.

      Delete
  4. Anonymous04 February

    O Espaço Surya é uma delícia, os preços são bem acessíveis, já fiz uma massagem deliciosa, relaxante e com esfoliante; passo hena nos cabelos todo mês e sempre almoço lá. As refeições são veganas, saborosas e bem servidas. Há um caminho com água e pedrinhas (ametista, ônix etc), onde se pode caminhar para massagear os pés. Enfim, adorei descobrir esse lugar. Rosana Rossi, fevereiro de 2015

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts