ESFOLIANTE NATURAL ULTRA HIDRATANTE


Um dia desses estava em casa, e percebi que acabou o meu Esfoliante Facial Açaí-chocolate da Ikove que amo, e senti estava sentindo que estava precisando de uma esfoliação urgente no rosto. Como vocês já viram pelos último post da Máscara de Pepino, estou numa fase de experimentação com tratamentos caseiros e sou super fã de simplificar, usar o que se tem em casa e na cozinha. É um pouco slow beauty – como a matéria que saiu na Revista de Domingo, e além do que, se é comestível pode passar na pele sem susto. É uma ótimo ritual para se curtir com sua filha (ou filho porque não), sem se preocupar com químicas indesejadas também. Um blog que adoro é o Rawdorable nos EUA, da Shannon Marie, que faz uns vídeos divertidos com sua filha, em casa de receitas veganas e até maquiagem caseira.

Então fui ver o que tinha na geladeira – farelo de amêndoas, que sobrou do Leite de Amêndoas que costumo fazer toda semana – que é a receita mais fácil do mundo e um excelente substituto para o leite, para os veganos, intolerantes à lactose ou para qualquer pessoa que esteja querendo desapegar do leite. Também é muito mais saúdavel o leite de soja, que é um produto mega processado. Aliás, fazendo um parêntesis aqui, a maioria das pessoas não se dá conta da qualidade do alimento que é o leite industrial. Uma coisa é tomar o leitinho da vaquinha do seu quintal, mas fico pensando no DNA de milhões de vacas misturado, tratadas com antibiótico, se alimentando só Deus sabe do que, pasteurizado para matar bactérias, e com vitaminas adicionadas artificialmente. Não pode ser tão bom quanto crescemos acreditando. Fora que andam achando outras coisas no leite por aí, não vou nem falar para não deixar vocês com mais nojo.

Enfim, vamos voltar ao que interessa, nosso esfoliante delicioso. Adicionei uma 1 colher de Óleo de Coco, que não vivo sem, porque tem mil e uma utilidades, e uma colher de açúcar mascavo. Só isso, nada mais. Antes de entrar no banho, esfreguei a mistura no rosto e nas mãos, e gostei tanto que usando nas pernas também. Cheirinho doce, gostinho melhor ainda – dei umas lambidas enquanto esfregava em volta da boca, hehehe. O único problema é que faz um pouco de lambança na pia do banheiro e no box, o que me faz realizar que por mais natural que eu queira ser, cosméticos industriais tem definitivamente o seu lugar! Afinal na correria do dia-a-dia, queremos ficar lindas sem gastar muito tempo, tendo todos os benefícios dos ativos vegetais e óleos essenciais da forma mais prática possivel. Mas sem contaminar nossa pele e jogar pelo ralo produtos tóxicos é claro.

Ingredientes:

1/2 colher de óleo de coco (ou de amêndoas)

1 colher de farelo de amêndoas

1 colher de açúcar mascavo

Modo de Fazer:

Misture o farelo de amêndoas com o açúcar e misture bem, depois adicione o óleo de coco e está pronto para usar.

Comments

  1. Anonymous01 November

    bacana!!!

    ReplyDelete
  2. Experimente e depois conte o que achou! ;)

    ReplyDelete
  3. Adorei a dica! Testarei, pois também faço leite de amêndoas. Vou aproveitar a "sobra". =)

    ReplyDelete
  4. Mirtes01 May

    Vc. me fez lembrar de um que eu aprendi ainda na adolescência: aveia com leite - aqui, podemos substituir por um leite vegetal ou mesmo a água. só fazer a papinha e espalhar pelo rosto. Qdo. seca, a gente dá aquela esfregadinha que esfolia. Depois é só enxaguar. Estou pensando aqui em acrescentar umas gotinhas de óleo essencial, conforme adequado para cada necessidade.

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts