GREEN RIO - EVENTO SUSTENTÁVEL

Oi pessoal! Desculpem a ausência aqui neste canal, mas o trabalho com a loja e os eventos da Beleza Orgânica tem sido intensos ultimamente. Queria contar para vocês como foi o evento Green Rio no lindo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que teve uma repercussão incrível! Encontrei muita gente conhecida de outros eventos ligados à sustentabilidade, e conheci pessoas super bacanas, que fazem trabalhos muito importantes, como a Ana Cristina Mirrha, do CAE/RJ (Conselho de Alimentação Escolar do Estado), e o pessoal do Projeto Cosmético de Base Florestal da Amazônia. Aliás, adorei a palestra da Wanderléia Teixeira, foi bem esclarecedora e fiquei sabendo de muitas coisas sobre a realidade da cadeia de produção e fornecimento de ingredientes para a indústria de cosméticos no Brasil que não sabia. Pena que não tive tempo de ver mais palestras, a programação estava imperdível!

O tráfego de pessoas no estande foi intenso, e foi surpreendente ver que a maioria das pessoas não conhecia a Beleza Orgânica, mas ao mesmo tempo houve uma receptividade e interesse enormes. Foi muito bom ter esse contato direto tanto com pessoas que nunca usaram cosméticos orgânicos - aliás, a maioria das pessoas que passou por lá - tanto quanto pessoas que já usam. O meu trabalho é todo pautado nessa cadeia do elo da sustentabilidade e saúde, em minimizar nosso contato com agrotóxicos e substâncias sintéticas nocivas à saúde, e oferecer produtos mais saudáveis, provenientes do comércio justo, veganos e não testados em animais. Eu sempre me surpreendo que muita gente, apesar de já estarem ligadas e se interessarem por sustentabilidade e alimentos orgânicos, ao mesmo tempo ainda não tinham parado para pensar sobre a toxidade dos cosméticos convencionais. 

É mais fácil e automático consumir o que está disponível nas farmácias e supermercados, e como cosméticos orgânicos ainda não são muito fáceis de se achar no mercado, torna ainda mais difícil esta mudança de hábitos. Por isso fico muito feliz de poder plantar essa semente e ajudar a abrir os olhos das pessoas para um assunto que na minha opinião é de grande importância na saúde pública e ainda muito pouco discutido. A pele é o maior órgão do corpo humano, e tudo o que passamos nela vai para a nossa corrente sanguínea. Além disso é preciso rever o conceito atual sobre produtos de higiene pessoal feitos por grandes indústrias, que testam em animais, e colocam milhares de substâncias tóxicas nos produtos usados no dia-a-dia sem o conhecimento e o consentimento da sociedade.

Saibam mais sobre o  evento organizado pelo Planeta Orgânico, clicando AQUI.

Comments

  1. Olá Renata, nós do SEBRAE/AM, Wanderléia e Célio, ficamos felizes com seu depoimento e contribuição durante a realização da Green Rio. A soma e troca de experiencia e conhecimento muito nos fez crescer profissionalmente, bem como implementar a visão e preocupação dos consumidores que valorizam produtos sustentáveis junto a nossa clientela. Isto nos permite, cada vez mais, desenvolver e intensificar ações junto aos produtores, extratores, empreendedores e empresas, público alvo do Projeto Estruturante de Cosméticos de Base Florestal não Madeireiro da Amazônia a prover produtos e serviços com responsabilidade sócio-ambiental com intuito de atender o mercado, em especial o da Beleza.

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts